A informação ao minuto e a rápida reação são fundamentais. Num sistema racional, positivo, otimista mas realista, as pessoas, as empresas, os governos e outras organizações, têm que ter um plano ABZ*.
As notícias frescas sobre política internacional, economia e mercados e as suas reações ao que acontece no mundo diariamente são fundamentais para a tomada de decisão. Aquilo que pensam os Think Tanks, os Bancos Centrais, as Agências de Ratings e as Instituições Internacionais também.
Este espaço é um observatório que filtra a informação sobre esta temática.
Para saber mais, clique abaixo
sociedade, economia e finanças
Nota:
*Planeamento adaptativo ABZ, quer dizer que existe planeamento, mesmo que não exista um plano firme. O plano A é o plano em curso, resultante de vantagens competitivas. O plano B é o plano alternativo, quando é necessário mudar de objetivos ou de rumo para os alcançar. (causas: o plano A não está a resultar ou apareceram outras oportunidades mais interessantes). Então o plano B passa a ser o novo plano A. O plano Z é o plano salva-vidas; é o plano onde só há certezas; é o plano que permite correr riscos e incertezas nos planos A e B; é o plano que evita a banca rota quando as coisas correm mal.